Salmo

domingo, 13 de novembro de 2011

Sinopse do livro de Davi



  • 3Shar
A obra Davi, Charles Swindoll explora as muitas facetas da personalidade de Davi. Será que Davi foi um homem foi perfeito? Será que ele foi imune ao pecado? Em todos os momentos de sua vida, ele teria andado nos caminhos do Senhor, obedecendo-o e agindo segundo a vontade de Deus? Essas questões serão discutidas e analisadas nesta obra.

Sinopse do livro Davi

 

Davi, um pastor, salmista e rei. Sua vida é contada a partir de sua adolescência e segue pela atribulada, espiritual, humana e gloriosa trajetória na terra. Um ninguém que ninguém notou foi transformado no exemplo de maior rei de todos os tempos. Davi foi, verdadeiramente, um homem segundo o coração de Deus.
“As verdades não mudaram, mas é preciso que a poeira seja removida delas, para que possam ser vistas à luz de onde vivemos hoje”. É assim que Charles Swindoll defende a contemporaneidade da herança espiritual que nos foi deixada por Davi. O leitor aprenderá que Deus nem sempre escolhe indivíduos brilhantes, de aparência elegante e bem-sucedidos em seus projetos e obra. Muitas vezes ele escolhe o mais humilde ou o mais anônimo entre os homens, como fez com Davi. O Senhor está buscando homens e mulheres em cujos corações haja o sincero desejo de segui-lo e fazer sua vontade acima de qualquer outra coisa no mundo.
Davi foi um homem extraordinário, mas isso não significa que ele nunca tenha desagradado a Deus, nunca tenha pecado ou não tenha sido injusto alguma vez. Ocorreu com ele tudo o que acontece na vida de qualquer um de nós. Então, como um indivíduo tão humano poderia ser descrito como “um homem segundo o coração de Deus”? O segredo está na maneira como Davi consagrou sua vida ao Senhor e desceu ao pó do arrependimento e da humilhação, e pediu perdão a Deus.
Davi viveu uma vida extraordinária de fé, contada em detalhes nesta obra.

Nenhum comentário: