A esperança é uma força poderosa. Ela estimula sua mente a examinar uma situação de todos os ângulos possíveis. Ela capacita você a superar os obstáculos.
Ela é absolutamente essencial para a vida que Deus quer que você viva. Ela é o combustível que faz o seu coração bater.
Ela é a principal diferença entre aqueles que perseveram e aqueles que desistem. É a esperança que faz com que os casais digam "aceito" sem nenhuma garantia, e, mais tarde, depois de todas as promessas não cumpridas, recolham os cacos e tentem de novo sabendo que as coisas podem melhorar.
É por causa dela que os compositores agonizam em cima de uma partitura e os artistas sobre uma tela, acreditando que algum vislumbre de beleza emergirá desse esforço. Em sua velhice, o pintor Henri Matisse ficou aleijado com uma artrite torturante. Quando lhe perguntaram por que ele continuava a enrolar os seus dedos inchados em volta de um pincel todos os dias, ele respondeu: "A dor passa, a beleza permanece". Esforçando-se para pintar o teto da Capela Sistina, Michelangelo ficou tão desanimado que quis desistir. Mas todas as manhãs a esperança o empurrava a subir em uma escada para cumprir sua magnífica visão.
Foi a esperança que fez com que Abraão deixasse sua casa sem saber para onde Deus o estava levando. Ela fez com que Paulo desafiasse os poderes de Roma.
Foi ela que alimentou os profetas do Antigo Testamento para continuarem enfrentando os poderes constituídos! Isto não é otimismo cego, mas fé focada e esperança – em Deus. "... Em Ti está a minha esperança desde a minha juventude" (Salmo 71:5 ).
Você pode sobreviver à perda de muitas coisas, mas não à perda da esperança. Ninguém passou por perdas maiores do que Jó, mas ele escreveu: "Ter esperança lhe dará coragem". Portanto, mantenha a sua esperança viva confiando em Deus!Portanto, minha querida amiga, não permita que as tragédias da vida a deprimam a ponto de perder a sua esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário