Salmo

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Os Quatro Gigantes da Alma

 

Dizem que há na alma dos seres humanos quatro gigantes que acompanham a evolução. Três destes colocam obstáculos, e apenas UM abre as portas. Os TRÊS gigantes dos problemas são:
MEDO, IRA e DEVER

MEDO
É um gigante enraizado profundamente, que se alimenta da necessidade de preservar a vida ante o perigo, mas que se alia com a imaginação e cria neuroses que são capazes de paralisar completamente a vida de uma pessoa.

IRA

É um gigante destrutivo, que se alimenta da reacção normal de uma pessoa ante o MEDO, mas por ser normalmente abafado e recalcado acaba criando o ódio, que é uma raiva em conserva, podendo consumir alguém por dentro até matá-la.

DEVER
É um gigante que entulha o caminho das pessoas com muitas obrigações, podendo esmagá-las com tantas destas que acaba produzindo tédio e imobilidade...

Quem poderia abrir todas as portas é o gigante AMOR, mas raramente alguém o utiliza, porque amar não é algo que acontece do dia para a noite, mas uma dimensão que resulta do esforço para abrir o coração e entregar ao mundo o que haja de melhor na alma de quem assim se atrever a viver.

Eu quero que a cada amanhecer tu tenhas sempre o atrevimento não apenas de viver mais um dia, e sim de viver feliz o teu dia, fazendo dele um dia cheio de significado!

Procurando agradar ao Senhor, como somente as pessoas especiais sabem fazer, e para mim tu és...

Jesus Cristo tem o Céu para ti e não o "inferno"! O inferno é um lugar separado para o Diabo e seus anjos, e torna-se a habitação eterna de quem se identifica com Satanás.

Queres aceitar Jesus como Salvador pessoal e igualmente descobrir a Sua glória? Ele próprio disse: "Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna". (Jo 6.47)

Não esqueças... Tu és eterno! Qual será então a tua escolha? Céu ou inferno?
  

Nenhum comentário: