Salmo

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Gratidão









Demonstre gratidão através do seu trabalho. O trabalho representa parte importante de nossa vida e nossa vocação. Não importa quais sejam nossas habilidades e talentos, cada um de nós pode fazer contribuições importantes para a humanidade por meio do trabalho. “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai” (Colossenses 3.17).



Expresse gratidão pelas dificuldades. É em meio a reveses e adversidades que geralmente aprendemos as maiores lições. Uma verdade conhecida é que, na vida aprendemos mais com o fracasso do que com o sucesso. “...Nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança” (Romanos 5.3-4).



Demonstre gratidão apesar das circunstâncias. Crer em um Deus que não está distante, mas pessoalmente interessado e envolvido com cada um de nós, exige confiar que Ele está no controle até mesmo dos pequenos detalhes de nossa vida, tanto dos bons, quanto dos não tão bons assim. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito” (Romanos 8.28).



Se este tem sido um dos melhores anos de sua vida, regozije-se e seja grato! Se tem sido difícil, a fé em Deus pode lhe assegurar que Ele não esqueceu de você e tem planos para sua vida!

Nenhum comentário: