Salmo

sábado, 24 de outubro de 2009

Gestão do tempo






Gestão do Tempo
Um consultor, especialista em gestão do tempo, quis surpreender a Assistência numa conferência. Tirou debaixo da mesa um frasco grande de boca larga.

Colocou-o em cima da mesa, junto a uma bandeja com Pedras do tamanho de um punho, e perguntou:

-"Quantas pedras pensam que cabem neste frasco?"

Depois dos presentes fazerem suas conjecturas, começou a meter pedras até Que encheu o frasco. E aí perguntou:

-"Está cheio?"

Todos olharam para o frasco e assentiram que sim. Então ele tirou debaixo da mesa um saco com gravilha (pedrinhas pequenas, menores que a "brita").

Colocou parte da gravilha dentro do frasco e agitou-o.

As pedrinhas penetraram pelos espaços deixados pelas pedras grandes.

O consultor sorriu com ironia e repetiu:

-"Está cheio?"

Desta vez os ouvintes duvidaram:

-"Talvez não.", responderam.

- "Muito bem!", disse ele, e pousou na mesa um saco com areia que começou a despejar no frasco. A areia infiltrava-se nos pequenos buracos, deixados pelas pedras e pela gravilha.

-"Está cheio?", perguntou de novo.

-"Não!", exclamaram os presentes. Então o consultor pegou uma jarra com água e começou a derramar para dentro do frasco. O frasco absorvia a água sem transbordar.

-"Bom, o que acabamos de demonstrar?", perguntou.

Um ouvinte, mais afoito, arriscou:

-"Que não importa o quão cheia está a nossa agenda; se quisermos, sempre conseguimos fazer com que caibam mais compromissos."

-"Não!", concluiu o especialista, "o que esta lição nos ensina é que se não colocarem as pedras grandes primeiro, nunca poderão colocá-las depois...

E quais são as grandes pedras nas nossas vidas? A pessoa amada, nossos filhos, os amigos, os nossos sonhos e desejos, a nossa saúde.

Lembrem-se: ponham-nos sempre primeiro. O resto encontrará o seu lugar!"

Autor Desconhecido

2 comentários:

Dai,dadá ou Duzinha... disse...

Olá, minha querida.Estou muito feliz em vistá-la.Amei seu bloguinho.É..as vezes nos esquecemos das verdaeiras prioridaes.Obrigada por me fazer refletir.Sabe, sou do tipo menina certinha super centralizada nos estudos.Sei que é importante a vida acadêmica, mas tenho que pensar tbm em outras alegrias como por exemplo um filho.Ainda está cedo demais para pensar nisso, mas acho importante ter isso em mente...porque pode ser que seja tarde demais depois.Sei que são alegrias incomparáveis,por isso não quero perdê-las.Mais uma vez obrigada pela reflexão,amada.Fica na paz e passa no meu bloguxo e comenta.Vou estar te esperando.Bjaum e fica na paz.

www.merelyephemeral.blogspot.com

Adoradora de Cristo disse...

Amén!!
Gostei da meditação!!
Vejo muitas vezes as pessoas a colocar o trabalho e as suas próprias vontades e ambições acima das coisas mais importantes, pensando que desse modo serão mais felizes!
Mas a verdade é que a felicidade provem de um relacionamento profundo e intimo com o nosso Deus e a seguir com os nossos familiares e a amigos.

Então que a nossa prioridade sejam as pessoas e não as coisas!!

Que o Senhor te guie a cada dia.
És uma benção!!

Ágata

http://www.retratobelezafeminina.blogspot.com/