Salmo

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mão de Deus


Mão de Deus
Como toda boa história, a nossa começa assim ... Era uma vez um lindo cavalo, verdadeiro puro sangue que vivia a encantar a todos moradores de uma região. Era doce e selvagem ao mesmo tempo, verdadeiro campeão.

Um dia , campeando pela fazenda veio a cair num buraco profundo.

Todos os moradores da fazenda correram a socorrê-lo . Fizeram várias tentativas, mas todas inúteis. O buraco era estreito e não tinha como descer e ajudar o cavalo que permanecia vivo, na profundeza do buraco. Foram inúmeras as tentativas, mas nada de salvar o cavalo. Depois de algum tempo, vendo que nada conseguiam, resolveram sacrificá-lo, já que não havia como tirá-lo daquela armadilha..

Um deles sugeriu de jogar terra em cima dele, já que estava dentro de um buraco....enterrando por lá mesmo. A sugestão foi prontamente aprovada ... mãos a obra !

Todos em posse de pá, começaram a jogar terra buraco abaixo. Essa caindo em cima do dorso do cavalo, o mesmo estremecia fazendo que a terra caísse entre suas patas. E logo ele começava a pisar essa terra nova fazendo um novo piso ... e assim foi , até que toda terra jogada dentro do buraco, foi aos poucos subindo o cavalo ! E para surpresa geral dos homens que a beira do buraco jogavam terra imaginando que o enterravam , o puro sangue conseguiu sair, livrando-se daquela prisão !

Quantas vezes estamos inteiramente perdidos dentro de buracos espirituais, buracos de doenças, buracos financeiros, buracos de sentimentos, etc... e que não vemos saída e nem mesmo os que nos cercam, vêem saída, dando-nos por " mortos" . Essa terra que salvou o cavalo, vindo do céu, representa a Mão de Deus , sempre pronto a nos ajudar bastando; primeiro; que queiramos e segundo , crer que Ele é o único que está sempre pronto a nos ajudar.

Nenhum comentário: