Salmo

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Poder da oração




Você já deve ter ouvido falar sobre o poder que há na oração. Quantos e quantos escritores já relataram sobre o assunto em seus livros. Quantas pessoas já alcançaram verdadeiros milagres, através de muitas orações e súplicas, dando assim bom testemunho.
Sim! A oração tem o poder de transformar, de restituir, de mudar. Mas é de vital importância dizer, que ela tem o poder de salvar, e aumentar a nossa fé.
Em dias, onde o mundo traz um turbilhão de problemas, de angústias, de verdadeiras aflições ao homem, já podemos ver o que Jesus dissera, se cumprindo:
"E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."
Mateus 24:12

Com a falta de amor, entra em nós o desânimo, e a oração a Deus, se torna fria, sem esperança. Isso quando, simplesmente deixamos de vez de orar. Enfim, "entregamos os pontos"!
Com a ausência do amor, da caridade, passamos a orar para nós mesmos, procurando bençãos para nós de forma individual, deixando de lado nossos irmãos, nossa família, e a tantos que não conhecem a Palavra de Deus, e a Salvação por Jesus Cristo.
O apóstolo Paulo em sua epístola a Timóteo diz claramente, que devemos orar por todos os homens, deixando claro, a importância que é de não nos tornarmos exclusivos e individualistas.
ADMOESTO-TE pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade.
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
I Timóteo 2:1-3

Acredite, orar pelo seu próximo, por todos a sua volta, por líderes, pastores, governantes, pessoas aflitas, até por aqueles que não conhecem a Palavra de Deus, enfim...por todos, agrada e muito o Senhor.
Já ouviu falar que tudo que darmos, assim receberemos? Isso é muito real!
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Mateus 5:7

Usemos de misericórdia em todo o tempo! Sei que é sim, importante orarmos por nós, de fazermos nossos agradecimentos, e petições, e que nem sempre temos quem ore por nós. Mas uma coisa te digo, não se aflija com relação a isso! Ore sempre pelo teu próximo, por todos!
Sabe Por que?
Por que além de agradar a Deus, o Espírito Santo estará sempre com você!
Mesmo que você ache que não há ninguém que ore, que interceda por você, acredite, meu amado, minha amada, Deus, o Deus vivo, está sempre ao teu lado.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Romanos 8:26

Nenhum comentário: